» » Sindicatos de professores esperam que PCC seja reformulado em Caruaru

O dia 31 de janeiro é marcado pela votação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Educação Municipal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Há quatro anos os vereadores votaram o PCC que foi motivo de polêmica durante toda a gestão do ex-prefeito José Queiroz (PDT). O plano de educação gerou uma crise entre Executivo e docentes, o que culminou com uma greve de 83 dias em 2014, a maior da história do município.
Durante a campanha eleitoral, o PCC da Educação esteve em pauta nas principais promessas dos candidatos, e a prefeita eleita Raque Lyra também se comprometeu em rever a redação do documento. O ano letivo na Rede Municipal da Educação inicia na próxima segunda-feira (06), mas ainda não foi debatido pela atual gestão - que assumiu o governo no dia 1º de 2017 - como será feita essa mudança.

Segundo Eduardo Mendonça, reação da prefeitura não causou surpresa. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Eduardo Mendonça é presidente do Sismuc
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Dois sindicatos em Caruaru representam a classe: Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Caruaru (Sinteduc). O presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, afirma que espera pela reformulação do documento. "Quero crer que a chefe do executivo vai cumprir com a promessa de campanha, valorizando os professores, reformulando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que ela vai dialogar com o Sindicato dos Servidores Municipais,  e recuperar as perdas salariais sofridas com o congelamento dos salários desses profissionais à partir de 2013", disse.
Já um dos coordenadores do Sinteduc, Fred Santiago, acredita que a prefeita encontrará um cenário de muitas dificuldades, levando-se em conta o contexto de crise que afeta todos os municípios brasileiros, mas espera que ela consiga cumprir o desafio de reformular o PCC da categoria, que na opinião dele. trouxe prejuízos para os docentes.
  •  
Nenhuma solicitação foi atendida pelo governo municipal, dizem professores. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Sinteduc enviou proposta de reformulação para a gestão (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
"A chave para lidar com essa conjuntura delicada será a capacidade que a gestão atual terá para dialogar com os professores, pois o diálogo foi um dos motes da campanha da prefeita Raquel. Nesse sentido, nossa expectativa é que, se o diálogo for efetivamente estabelecido, a atual gestão tem grandes chances de superar os principais dilemas da educação municipal", pontuou Fred.
A atual gestão foi procurada pelo G1, mas informou que ainda não vai se pronunciar sobre a reformulação do PCC.

Postador Unknown

Essa Pagina tem o patrocínio da Lira Informática. A Lira informática é uma Empresa de Manutenção e vendas de Informática, Eletrônicos, Celulares, Segurança eletrônica, Sistema Comercial. Contato Fixo: (83) 3351-3110 / 3351-2857 / 3351-2495 TIM: (83)99822-5878 / 99948-5580 / 99698-2930 Site www.fitinformatica.com.br – www.lojalira.com.br Email: contato@fitinformatica.com.br.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta